Oficina de máscaras africanas nas Bibliotecas Móveis
Para mostrar que a arte africana representa os usos e costumos das tribos e tem nas máscaras um disfarce para a incorporação dos espiritos e a possibilidade de adquirir forças mágicas. Como parte da homenagem da cultura de matriz africana a Biblioteca de Extensão promoveu em suas Unidades Móveis nos bairros de Periperi e Chapada do Rio Vermelho oficinas de máscaras africanas com papel, contas, sementes, palha da costa e buzios com a Griô Michele Lima.
A Biblioteca de Extensão integra a Diretoria de Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia, coordenado pela Fundação Pedro Calmon, unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
A Biblioteca está sob a direção desde 2007 de Gleide Machado Almeida e é responsável pelo funcionamento das Bibliotecas Móveis e formação de Espaços de Leitura abrangendo diversas instituições, sejam elas no âmbito governamental, comunitárias ou de iniciativa privada.
A Biblioteca Móvel cumpre seu roteiro semanal nos bairros e aos domingos participa com o baiano em seu lazer nas praças com o Projeto Domingo na Praça inserindo o livro e a literatura e proporcionando o acesso também as manifestações das artes cênicas, dos poetas e escritores, mágicos e contadores de histórias, entre outras manifestações das artes e da literatura.
0 comentários:
Postar um comentário